Tempo Livre reforça condições de higiene, segurança e acolhimento nas suas instalações



A Tempo Livre está a implementar um conjunto de acções e medidas nas várias instalações desportivas que gere – Multiusos de Guimarães, Piscinas de Candoso, Moreira de Cónegos e Brito, Pista de Atletismo, Academia de Ginástica e Pavilhão do Inatel - garantindo todas as condições de higiene, segurança e acolhimento aos seus utentes logo que seja autorizada a sua reabertura ao público.
A redução do contacto social e a protecção dos utentes e colaboradores da Tempo Livre são as linhas orientadoras da intervenção que está em curso, que prevê ainda uma forte aposta na digitalização das condições de acesso a essas instalações desportivas.

Em comunicado, a Tempo Livre revela que a adaptação às novas recomendações de segurança resultantes do surto pandémico da Covid-19, está já em fase de execução, nomeadamente a alteração de todas as áreas de acolhimento de utentes, com a construção e requalificação das áreas de recepção, a instalação de torniquetes e de quiosques digitais para a realização das operações normalmente executadas na recepção (marcações, pagamentos, etc), a substituição do sistema de abertura dos cacifos, a criação de fluxos de circulação diferenciados no acesso e saída das instalações, o reforço das acções de desinfeção dos equipamentos e de higienização dos espaços e a disponibilização de álcool gel.

Está igualmente prevista a redução do número de equipamentos no ginásio e a delimitação de espaços de ocupação para os utentes, garantindo as normas de distanciamento físico impostas.
A Tempo Livre prepara-se, desta forma, para reabrir as instalações, quando tal for oficialmente autorizado, cumprindo todas as recomendações das entidades e assegurando todas as condições de higiene e de segurança.

Recorde-se que a Pista de Atletismo Gémeos Castro já reabriu na passada segunda-feira, dia 11 de Maio, nos termos do plano de desconfinamento elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães, tendo sido elaborado um plano específico de abertura gradual, com medidas complementares que vão proporcionar o acesso à Pista em condições de total segurança. Nesse âmbito, foi readaptada a zona de recepção, foram revistos os procedimentos de acolhimento dos utentes e implementadas medidas com vista à salvaguarda das condições de higiene e segurança dos atletas.

Nesta primeira fase, o acesso apenas será permitido a atletas de alta competição, mediante marcação prévia e sem uso de balneário. A Câmara Municipal e a Tempo Livre estão a preparar, entretanto, uma segunda fase de reabertura da Pista de Atletismo para atletas federados integrados no movimento associativo vimaranense, cuja data será oportunamente anunciada, de acordo com a evolução do surto pandémico e das recomendações das autoridades de saúde.


Marcações: Tempo Livre

Imprimir Email