Município de Guimarães distribui máscaras sociais pela comunidade escolar

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Serviço Municipal da Protecção Civil, iniciou a entrega de máscaras sociais certificadas e reutilizáveis pelas escolas de Guimarães perspectivando a retoma das aulas presenciais dos 11º e 12º anos de escolaridade, na próxima segunda-feira. O material foi entregue em todas as escolas secundárias do Concelho. A distribuição do material de protecção destinado aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que também retomam a sua actividade segunda-feira, está a ser articulada com a Associação de Hotelaria Vimaranense.

Em comunicado, a Câmara fala de um processo que teve início na passada semana, com a distribuição de máscaras pelos serviços de transportes públicos e ao comércio.
O Município procedeu à aquisição de 200 mil máscaras sociais que serão distribuídas pelo território concelhio. A oferta à população está a ser feita em todo o território, em articulação com as Juntas de Freguesia. Com as máscaras sociais amigas do ambiente, adquiridas a empresas e fornecedores vimaranenses, são distribuídas as indicações pedagógicas sobre do modo como uma máscara tem de ser colocada.


quinta, 14 maio 2020 20:48 em Sociedade

Marcações: distribuição, máscaras sociais, Protecção Civil Municipal

Imprimir