Agrupamento de Escolas de Briteiros recebeu 30 computadores



O Agrupamento de Escolas de Briteiros recebeu 30 computadores no âmbito do reforço da aposta na educação que a Câmara Municipal de Guimarães está a desenvolver, com o objectivo de garantir condições a todos os alunos para o ensino à distância.

O Presidente da Autarquia Domingos Bragança, efectuou a entrega simbólica dos 30 computadores, numa cerimónia em que o Director do Agrupamento de Escolas de Briteiros, Luís Morais, destacou que “todos os alunos deste agrupamento dispõem de equipamento para o ensino à distância” destacando, ao mesmo tempo, o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesias daquela área do concelho.

Por seu turno, igualmente citado no comunicado da Câmara Municipal, Domingos Bragança sublinhou o compromisso assumido de que "não queremos que nenhum aluno fique para trás e com este apoio estamos a garantir que a igualdade ao acesso à educação continua a ser cumprido", ressalvando ainda a “cooperação entre as entidades como as juntas de freguesia e associação de pais, no sentido da mobilização de recursos adequados para dar resposta ao tempo que estamos a viver”.

Na cerimónia de entrega dos computadores Agrupamento de Escolas de Briteiros marcaram presença Domingos Bragança, a Vereadora da Educação, Adelina Pinto, e ainda dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Barco, União de Briteiros Stº Estêvão e Donim, União de Briteiros S. Salvador e Briteiros Stª Leocádia e ainda a União de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar.


terça, 19 maio 2020 11:27 em Sociedade

Marcações: Domingos Bragança, Câmara Municipal de Guimarães, computadores

Imprimir