Câmara de Guimarães anuncia novas medidas de desconfinamento

Um despacho do Presidente da Câmara Municipal anuncia novas medidas de desconfinamento, depois de ouvida a sub-comissão Municipal de Protecção Civil.
Nos Parques de Lazer que reabriram na passada semana, é permitido desde esta terça-feira, além de caminhada e corrida, a prática da actividade desportiva em contexto não competitivo, cumprindo o distanciamento mínimo de 2 metros entre cidadãos para actividades que se realizem lado-a-lado, ou de 4 metros para actividades em fila e ainda o impedimento de partilha de materiais e equipamentos.


A partir da próxima quinta-feira, dia 21, procede-se à reabertura da venda não diária do terrado do Mercado Municipal, com medidas de contingência e limitação de acessos (venda alternada, reatribuição de lugares e alteração de dias de venda).
Na área do desporto, a Pista de Atletismo Gémeos Castro será reaberta a atletas federados dos clubes de atletismo de Guimarães, a partir do dia 25 de maio, seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde.

No âmbito dos equipamentos culturais, a Casa da Memória, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães e a Sala de Exposições do Palácio Vila Flor reabrem no próximo dia 26.
A reabertura das Feiras Retalhistas de Guimarães acontecerá partir do próximo dia 29, com a elaboração de plano de contingência pela respectiva entidade gestora e sua disponibilização online.
Com este conjunto de medidas, o Município de Guimarães pretende incrementar o regresso de actividades de índole cultural, desportiva e económica que se encontravam suspensas e cuja retoma se recomenda seja feita na estrita observância das recomendações sanitárias adequadas a cada caso, com o que garantirá que tais actividades não colocam em risco o esforço comum de contenção da pandemia e que, ao mesmo tempo, oferecem as condições de segurança que encorajem o seu usufruto por parte dos respectivos interessados com confiança e com responsabilidade.


terça, 19 maio 2020 19:54 em Sociedade

Marcações: desconfinamento, novas medidas

Imprimir