Câmara Municipal vai distribuir 20 mil viseiras por instituições do concelho



A Câmara Municipal de Guimarães anunciou, esta terça-feira, que vai distribuir 20 mil viseiras a pessoas e entidades que necessitam e não têm meios para as adquirir. Trata-se de uma medida que tem o objectivo minimizar os potenciais danos causados pela pandemia de Covid-19 no âmbito das medidas de prevenção.

As viseiras serão distribuídas por creches, jardins-de-infância, centros de saúde, juntas de freguesia, bombeiros voluntários, hospital, escolas, lares, IPSS e demais instituições do concelho.

A iniciativa, acrescenta a Edlidade, resulta de uma parceria entre a Universidade do Minho, a Ernesto São Simão, a Fly London, o DoneLab e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP). A viseira adotada é reutilizável.

O PIEP doou ao Município de Guimarães 350 viseiras no âmbito do desenvolvimento solidário de Viseiras de Proteção Sustentáveis, numa clara abordagem à Economia Circular desta Instituição de Investigação e Desenvolvimento Vimaranense, inserido no projeto VALORNATURE de cooperação entre a Galiza e o Norte de Portugal (POCTEP), o qual é liderado pelo PIEP, onde se encontra a valorizar recursos e resíduos naturais na produção de novos produtos de alto valor acrescentado aplicáveis à indústria da Euro Região.


terça, 26 maio 2020 12:20 em Sociedade

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, covid-19, viseiras

Imprimir