VÍDEO: Funcionário da farmácia de Serzedo impediu assalto de larápio que agiu de capacete na cabeça

O funcionário sofreu ferimentos numa mão, mas conseguiu impedir o assalto à Farmácia de Serzedo. 

A meio da tarde de segunda-feira, o assaltante parou o motociclo na berma da Estrada Nacional que liga Guimarães a Felgueiras. 

De capacete na cabeça, munido de uma arma branca, o homem agiu aparentemente sozinho, tendo entrado no estabelecimento onde dirigiu-se à caixa registadora, num momento em que não se encontravam clientes. 

Os movimentos foram acompanhados pelos funcionários da farmácia que se encontravam numa área contígua.

Surpreendido pela situação, um dos funcionários enfrentou o meliante, impedindo a concretização do assalto, tendo sofrido ferimentos numa das mãos. O assaltante exibiu uma faca e ameaçou o funcionário, tendo destruído os vidros de expositor de produtos existente no interior do estabelecimento antes de se colocar em fuga.

O assaltante usou o motociclo e seguiu em direcção a Felgueiras. O funcionário foi assistido no local pela equipa do INEM e teve de receber assistência no Hospital Senhora da Oliveira.

A GNR de Guimarães foi chamada a investigar a ocorrência. 

Suspeita-se que o mesmo homem, igualmente de capacete na cabeça, e utilizando um motociclo, tenha protagonizado idêntica tentativa de assalto na zona de Trofa. Uma situação que está a ser averiguada pelas autoridades policiais.

terça, 26 maio 2020 14:10 em Sociedade

Imprimir