Câmara de Guimarães entregou equipamento de protecção aos Bombeiros do Concelho



A Câmara Municipal de Guimarães entregou equipamentos de protecção aos Corpos de Bombeiros que actuam no concelho de Guimarães, de Guimarães, Caldas das Taipas, Vizela, Riba d’Ave e Vila das Aves.
Nesse âmbito foram entregues máscara de protecção para incêndios rurais, tratando-se de um equipamento de protecção individual conferindo ao utilizador um elevado nível de protecção contra possíveis queimaduras da face e pescoço, com o benefício acrescentado de bloquear e reduzir a inalação de fumo e partículas de cinzas.

Este apoio visa “ajudar os nossos bombeiros com equipamentos essenciais para o combate aos incêndios rurais, devidamente adequados ao momento que vivemos por causa da pandemia da Covid-19”, salientou a Vereadora da Protecção Civil. Sofia Ferreira realçou a “estreita colaboração entre o Município e os Bombeiros, no sentido de criar e disponibilizar as necessárias condições para o desempenho na nobre função em protegerem os nossos cidadãos, salvaguardando também a segurança dos bombeiros com equipamentos adequados para o efeito. Naturalmente, este pedido foi apresentado pelos nossos bombeiros uma vez que se trata de um material de custo elevado e a Câmara de Guimarães decidiu adquirir”.

O Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, destacou que a Câmara de Guimarães “tem a prática de ajudar e proteger os bombeiros” e sublinhou que as novas máscaras “são uma mais valia” pelo facto de “uma protecção mais completa do bombeiro no combate aos incêndios”.

O Comandante dos Bombeiros de Caldas das Taipas, Rafael Amâncio, vincou que “este novo equipamento é muito importante, sendo mais difícil o combate aos incêndios com esta pandemia. Propusemos ao Município a colaboração na aquisição deste equipamento e desde a primeira hora que a Câmara colaborou”, salientou.

Esta máscara possui um filtro FFP1/2/3 que fica colocada dentro da bolsa existente na frente da boca e nariz da respectiva máscara, ajudando a reduzir a inalação de fumo e de partículas de cinza, bem como protegendo no âmbito da Covid-19.

Marcações: bombeiros, material de protecção

Imprimir Email