VÍDEO: Missas são retomadas este sábado com restrições impostas pela pandemia



As missas vão ser retomadas a partir deste sábado com restrições determinadas pela estado de pandemia em que vivemos. Medidas que visam salvaguardar a saúde de cada um e de todos.

No regresso das celebrações comunitárias, à entrada das igrejas não há água benta e impõe-se a higienização das mãos e o uso de máscara. Os templos não devem ultrapassar um terço da lotação. 
No retomar das celebrações eucarísticas, a Conferência Episcopal Portuguesa lembra que há pessoas que, por doença ou idade, devem permanecer em casa ou, preferencialmente, frequentar a Eucaristia da semana.

Numa época de aprendizagem como impõe a pandemia, as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa terão de ser adaptadas à realidade de cada igreja.
No momento de retomar as celebrações comunitárias, é tempo de esperança e de desafio. De adoptarmos cuidados na defesa da saúde de cada um de todos e de não esquecermos, agora mais do que nunca, os mais fragilizados da sociedade com ajuda, não apenas material mas também espiritual, como refere o Pároco da Nossa Senhora da Oliveira, Padre Paulino Carvalho.


sexta, 29 maio 2020 18:06 em Sociedade

Marcações: missas

Imprimir