VÍDEO: Autarca em Silvares e empresário do sector cultural afirma: "A pandemia foi um tsunami que varreu as festas todas deste ano"

A pandemia parou diferentes sectores. Quem tem negócios relacionados com a organização de festas e romarias sofreu um "tsunami" nas actividades que tinha programadas para o verão.

O Presidente da Junta de Silvares é um desses exemplos. Ricardo Castro, sócio-gerente da Bernardino Castro - Serviços Festivos Lda., é peremptório a afirmar: "A pandemia foi um tsunami que varreu as festas todas deste ano".

A empresa tinha cerca de 200 contratos para ornamentações e iluminações festivas que foram cancelados.

A esperança para o negócio está concentrada na próxima época natalícia. Até lá, a empresa de que é sócio-gerente teve de adaptar-se à nova realidade, com as dificuldades inerentes à actual conjuntura económica.

Nos armazéns da empresa, está o material adquirido a pensar nas festas do Verão. Um investimento que não está perdido para quem considera que a iluminação decorativa concede uma luz que também ajuda a enfrentar os efeitos da pandemia. "A luz fornece aquele calor, é um brilho que anima, que dá ânimo", refere. 

O Autarca de Silvares reconhece que a freguesia tem marcas da passagem da Covid-19, dado que algumas pessoas foram infectadas e surgiram dificuldades sociais que a Junta, em articulação dos os serviços municipais tem procurado ajudar a resolver.
Apesar do futuro ser incerto, em Silvares, apela-se à protecção e à confiança, porque o desafio é exigente.

Imprimir Email