Igreja da Misericórdia de Guimarães reabre ao culto este domingo

Reabre ao culto este domingo a Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães após obras de reabilitação. A intervenção não está ainda concluída mas a Mesa da Santa Casa decidiu proceder à sua reabertura como afirmou ao grupo Santiago o Provedor Eduardo Leite.

"A intervenção está praticamente concluída faltando apenas algumas questões de pormenor. Sendo assim, decidimos proceder à sua reabertura", afirmou Eduardo Leite ao grupo Santiago, acrescentando que devido ao estado de pandemia em que vivemos a inauguração dos melhoramentos efectuados fica para data oportuna.

Ainda de acordo com Eduardo Leite, a reabilitação foi essencial para preservar um importante património religioso vimaranense.
"A Igreja estava um bocado degradada e precisamente por isso decidimos proceder à obra e está pronto para ser mais um ponto de interesse a visitar em Guimarães, a par de tantos outros, não apenas por quem nos visita mas também por parte dos vimaranenses", afirmou.

A reabertura da Igreja da Misericórdia ao culto acontece com missa às 10h30 celebrada pelo Pároco de Nossa Senhora da Oliveira, Padre Paulino Carvalho.


Marcações: obras, reabilitação, Igreja da Misericórdia

Imprimir Email