Piscinas da Tempo Livre reabrem no dia 15

As piscinas da Tempo Livre vão reabrir no próximo dia 15. Em comunicado, aquela Cooperativa informa estar a ultimar as acções necessárias para a reabertura das suas instalações desportivas, no cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde, nomeadamente em relação às regras de ocupação, permanência, distanciamento físico e de higiene. Nesse sentido, todas as instalações estão a ser alvo de obras de adaptação à nova contingência, garantindo todos os requisitos de higiene e segurança para os utilizadores e para os colaboradores em serviço, numa operação que inclui a requalificação das zonas de recepção e acolhimento de utentes, a digitalização e implementação de novos sistemas de controlo de acessos sem contacto físico, a rigorosa definição de fluxos de circulação e a criação de novos sistemas de sinalização e informação sobre as novas regras de permanência no interior das instalações, com o objectivo de minimizar o contacto físico com pessoas e superfícies e de garantir a máxima segurança a todos os nossos utentes.

Essa operação complexa ainda não está totalmente concluída, pelo que o Complexo de Piscinas de Guimarães e as Piscinas de Brito e Moreira de Cónegos só reabrem ao público no próximo dia 15 de junho, enquanto a Pista de Atletismo Gémeos Castro retoma já no próximo dia 8 o acesso geral (não restrito a atletas federados. O Multiusos de Guimarães abre novamente as suas portas para espectáculos de natureza cultural e artística, estando previsto para breve a divulgação do calendário de eventos para os próximos meses.

Nos termos do despacho referido, permanecem encerrados os pavilhões da Fundação Inatel / Almor Vaz e de Creixomil / Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques.
O Scorpio e as Piscinas Exteriores de Brito aguardam regulamentação específica para o sector, que deverá ser conhecida nos próximos dias, pelo que a sua abertura deverá ocorrer até ao final do mês de Junho.


Marcações: Tempo Livre, complexo de piscinas

Imprimir Email