Projecto 'Urgezes Solidário' acompanha 80 famílias e tem sinalizados 126 idosos



O primeiro aniversário da loja física do projecto 'Urgezes Solidário' foi assinalado com uma visita do presidente da Câmara, Domingos Bragança, e da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, às instalações da instituição.

No decorrer daquela visita, Domingos Bragança destacou “a prioridade no apoio social às pessoas, às famílias carenciadas, aos idosos em isolamento e sobretudo às crianças necessitadas”, na sequência das dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19. Num comunicado da Câmara Municipal, o Autarca realçou ainda que “o papel das instituições, dos voluntários, e de todos os que dão o contributo solidário nestas causas deve ser louvado num período delicado em que se notam as fragilidades”, assinalando ainda que Guimarães conta com “uma Rede Social que funciona em pleno, em estreita articulação, o que é essencial para prestar apoio na oferta de bens, alimentos e medicamentos para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Câmara Municipal está atenta e não poupa esforços para responder às necessidades básicas dos nossos cidadãos”.

Por seu turno, Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, vincou que “a vertente social é uma prioridade. Este é um trabalho de toda uma comunidade para servir a comunidade, onde todos contam para ajudar as pessoas que mais precisam”.

Com as suas várias valências, o projecto 'Urgezes Solidário' acompanha 80 famílias e tem sinalizados 126 idosos.


domingo, 07 junho 2020 08:24 em Sociedade

Marcações: Domingos Bragança, Paula Oliveira, Miguel Oliveira, Urgezes solidário

Imprimir