GNR deteve indivíduo suspeito de tentativa de assalto à Farmácia de Serzedo

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, o homem suspeito da tentativa de assalto e agressão a um funcionário na Farmácia de Serzedo, ocorrida no passado dia 25 de Maio.

O indivíduo que circulava num motociclo e actuava de capacete na cabeça, munido de uma arma branca, foi detido na passada sexta-feira em Famalicão, numa acção desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso.

O detido, de 39 anos, é suspeito da prática de uma série de crimes de roubo ocorridos no último mês nos distritos do Porto e de Braga.

Os militares da GNR desencadearam diversas acções que permitiram chegar à identificação do autor suspeito dos crimes e efectuar a sua detenção fora de flagrante delito, na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão.

O indivíduo está indiciado pela prática de 16 roubos a farmácias, com recurso a arma branca, ameaçando os funcionários desses estabelecimentos comerciais.

Da operação policial, resultou também a apreensão dos seguintes objectos: um motociclo, um capacete, duas doses de cannabis, um telemóvel e 190 euros, em numerário.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no passado sábado, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Marcações: GNR, Serzedo, tentativa de assalto, farmácias

Imprimir Email