VÍDEO: Circular urbana de Guimarães necessita de intervenção urgente

Transitar na circular urbana de Guimarães por estes dias torna evidente uma situação que concorre para a insegurança rodoviária.
Naquela via, a limpeza das bermas é uma necessidade urgente. A mesma urgência se reclama para a poda das árvores dispostas ao longo de grande parte do percurso de uma via utilizada diariamente por milhares de veículos.



As duas situações conjugadas contribuem para a manifesta falta de visibilidade de vários sinais de trânsito e placas de informação. Por consequência, expõe ao perigo todos os automobilistas que circulam na via.
Realizar o percurso da circular urbana permite registar várias situações em que a vegetação já invadiu a área de circulação.

O estado em que se encontra a circular urbana, requer uma intervenção urgente da entidade responsável, neste caso a Infraestruturas de Portugal. Fica, pois, aqui o apelo para que se faça a limpeza de bermas e poda das árvores, com carácter de urgência, antes que se tenham de lamentar situações que não se desejam mas que a acontecerem mereceriam reprovação geral.

O Grupo Santiago soube entretanto que a Câmara Municipal solicitou, no início deste mês, a necessária intervenção da Infraestruturas de Portugal, entidade que assumiu actuar no início de Julho.


sábado, 27 junho 2020 12:37 em Sociedade

Marcações: circular urbana, limpeza

Imprimir