Câmara de Guimarães anuncia aumento de resposta dos transportes públicos

Em comunicado, o Município anuncia o "restabelecimento de oferta aos fins-de-semana e adopção de horários compagináveis com as necessidades de transporte para as escolas secundárias, nomeadamente devido à realização de exames, assim como a resolução de constrangimentos identificados pelas Juntas de Freguesia".

Aos fim-de-semana, é restabelecida alguma oferta incluindo no período nocturno no que diz respeito aos TUG, numa medida que visa a "estabilização de uma rede com oferta de serviço regular, ainda que com menor frequência, relativamente ao período antes da pandemia".
No comunicado, a Câmara lembra que a CIM do Ave, enquanto Autoridade de Transportes, competente para o território da comunidade intermunicipal do Vale do Ave, irá incrementar o serviço de âmbito intermunicipal, designadamente entre as sedes dos municípios que a compõe.

Assim, também a partir desta quarta-feira, os passes mensais não bonificados têm uma redução de 50% para os vimaranenses, resultado de uma alteração ao Programa de Apoio à Redução Tarifária no âmbito dos Municípios que compõe a Comunidade Intermunicipal do Vale do Ave, incluindo no serviço público de transporte de passageiros urbano – TUG.
Os horários do serviço público de transporte de passageiros de âmbito municipal pode ser consultado em https://www.cm-guimaraes.pt/conhecer/mobilidade/transportes.


terça, 30 junho 2020 19:26 em Sociedade

Marcações: Transurbanos, transporte público

Imprimir