Câmara de Guimarães mantém activo o Plano Municipal de Emergência

A Câmara de Guimarães vai manter activo o Plano Municipal de Emergência. 

Em comunicado emitido este sábado, a Autarquia informa que "depois de ouvida a Comissão Municipal de Protecção Civil, presidida por Domingos Bragança, em reunião que decorreu esta sexta-feira, o Município de Guimarães mantém a activação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e, consequentemente, do Centro de Coordenação Operacional Municipal, permitindo a coordenação e análise permanente com as respetivas entidades relativamente à evolução da Situação Municipal COVID 19".

"O Presidente da Câmara Municipal perspectiva o 'regresso à normalidade', no sentido de estimular o comércio e restauração, impulsionar a dimensão cultural e de espaços públicos, bem como, de aumentar a resposta ao nível da oferta de transportes públicos, reforçando sempre como principal prioridade 'a segurança dos cidadãos'", assinala o comunicado.

O Município destaca a "importância do acompanhamento permanente e estreita coordenação entre as instituições, bem como, do devido planeamento, por forma a promover o regresso à normalidade, tornando-se também, nesta fase importante a adequação dos Planos de Contingência das diversas instituições, públicas e privadas, para a possibilidade de uma nova vaga de COVID-19, atentos às indicações da Organização Mundial de Saúde".

Na mesma nota de imprensa, o Presidente da Câmara "apela à “prudência” numa análise ao contexto global da pandemia. 'Temos de fazer uma análise global ao que se está a passar no país e no mundo. A pandemia não acabou, logo importa retomar a nova normalidade em segurança e ao mesmo tempo com confiança, seguindo as recomendações das entidades de saúde, para voltarmos a dinamizar o comércio e a restauração e ver as crianças de volta à escola', expressa o comunicado, citando Domingos Bragança.

sábado, 04 julho 2020 11:24 em Sociedade

Marcações: Guimarães, Protecção Civil, Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil

Imprimir