VÍDEO: Vimaranense cumpriu Everesting de bicicleta na montanha da Penha

Com uma força de vontade incrível, o vimaranense Manuel Fernandes cumpriu este sábado o Everesting, uma iniciativa mundial em que os participantes são desafiados a subir 8 mil 848 metros - a altura equivalente do Monte Everest.

O vimaranense Manuel Fernandes escolheu a montanha da Penha para a actividade e com a sua bicicleta, subiu e desceu cerca de quatro dezenas de vezes a encosta pela vertente de Mesão Frio, tendo iniciado de madrugada o desafio.

Residente em Infantas, este funcionário numa empresa de calçado e ciclista amador escolheu a montanha da Penha "porque é ali que tem as raízes" e conhece muito bem o percurso. "A ideia surgiu recentemente. Com a covid-19, as competições foram anuladas e resolvi aceitar este desafio mundial. Sei que pode parecer insano", reconhece.

Manuel Fernandes é actualmente Bicampeão Master-30 do Campeonato Regional de Bragança e já atingiu outros desafios, como a deslocação de Guimarães ao Algarve em três dias.

O Everesting é um desafio mundial, propondo aos participantes numa única actividade subir 8 mil 848m, a altura do Monte Everest, podendo ser cumprido de bicicleta ou até a pé.

sábado, 04 julho 2020 16:31 em Sociedade

Marcações: Guimarães, bicicleta, Associação de Ciclismo do Minho, evereting, everesting

Imprimir