PSP de Guimarães dispersou vários grupos de pessoas por incumprimento de distanciamento social

A PSP de Guimarães foi chamada a intervir e a desmobilizar vários grupos de pessoas, ontem à noite e durante a madrugada, em diferentes locais da área urbana por não estarem a ser cumpridas as regras de distanciamento social e de limitação do ruído durante o período nocturno.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, os agentes da PSP foram alertados para várias situações verificadas nos espaços públicos do Centro Histórico, mas também em outras zonas de Guimarães, por causa dos ajuntamentos de pessoas e por não estarem as ser cumpridas as regras do distanciamento social.

Fonte do Comando Distrital de Braga da PSP confirmou as intervenções realizadas, indicando que não foram registados incidentes e as pessoas aceitaram pacificamente a ordem de dispersão.

Recorde-se que devido à pandemia de Covid-19 não é permitido o ajuntamento superior a 20 pessoas, assim como o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

A violação destas regras está sujeita a uma coima que varia entre os 100 e os 500 euros, no caso de pessoas singulares, e entre os  mil e os cinco mil euros, no caso de pessoas colectivas.

domingo, 05 julho 2020 09:49 em Sociedade

Marcações: Guimarães, PSP de Guimarães, distanciamento social , ajuntamento

Imprimir