Isenção de taxas até final do ano no Mercado Municipal e Feira Retalhista de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu isentar do pagamento das taxas da Feira Retalhista de Guimarães e do Mercado Municipal até ao final do ano. Esta medida, aprovada por unanimidade na última reunião do Executivo Municipal, visa apoiar os comerciantes, na retoma da sua economia em época de contingência no âmbito da prevenção à pandemia Covid-19.

Segundo as estatísticas oficiais disponíveis na presente data, o surto epidémico aparenta estar controlado. Contudo, a pandemia provocou uma disrupção do tecido económico e do emprego cujos efeitos apenas agora se começam a sentir em toda a sua amplitude, pelo que se torna indispensável que tais medidas se prolonguem no tempo, como forma de mitigar as dificuldades atualmente sentidas pelas Famílias e pelas empresas radicadas no Município.

Recorde-se que o Município de Guimarães já tinha aprovado diversas medidas excepcionais e temporárias de apoio às famílias, às empresas e ao emprego como resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus, assumindo igualmente medidas de apoio ao comércio, restauração/bebidas e similares e empreendimentos turísticos, cujos efeitos perduram até ao final do corrente ano.

No mercado Municipal e na Feira Retalhista de Guimarães existe um plano de contingência que obriga a limitação de acessos de clientes, de distanciamento, de comerciantes, de espaços de venda, pelo que se entende necessário apoiar estes comerciantes, na retoma da sua economia.


em Sociedade

Marcações: Mercado Municipal, feira retalhista, Isenção de taxas

Imprimir