Autocarro do Braga apedrejado à passagem por Guimarães no regresso de Paços de Ferreira



O autocarro em que seguia a equipa do Braga, ontem, no regresso do jogo em Paços de Ferreira, foi apedrejado à passagem por Guimarães.

Em comunicado o Sporting Clube de Braga refere que "apesar da escolta de batedores da GNR, as viaturas onde seguiam a equipa e os responsáveis do Clube foram apedrejadas na auto-estrada A7, já próximo da saída para Guimarães Sul. A comitiva – que incluía o autocarro, a viatura do Presidente e um veículo de apoio – foi surpreendida com o arremesso de pedras de grande dimensão, atiradas a partir da berma e que por mera felicidade não resultaram em ferimentos que, dado o porte dos objectos e a velocidade a que seguiam as viaturas, poderiam revestir-se de enorme gravidade para os elementos que integravam a comitiva», lê-se no comunicado.

Ainda no mesmo documento, o Braga considera os acontecimentos como um acto de "cobardia daqueles que levam a cabo tais ataques", salientando a necessidade de serem tomadas medidas de "escrupulosa severidade para que tais atentados à vida humana não se repitam".

O Braga apresentou queixa junto das autoridades sobre os acontecimentos.


Marcações: Sp. Braga, Paços de Ferreira, autocarro, apedrejado

Imprimir Email