Feirantes da feira semanal das Taipas isentos do pagamento de taxas até final do ano



A partir deste mês de Julho e até ao final deste ano de 2020, os feirantes da feira semanal de Caldas das Taipas, não terão que pagar as taxas habitualmente devidas.

Depois de aprovada a proposta do Município de Guimarães, no passado dia 6, de suspensão do pagamento das taxas no Mercado Municipal e na Feira Retalhista de Guimarães, a Junta de Freguesia de Caldelas, com o apoio do Município, não procederá tambérm ao processamento da cobrança das taxas da feira.

Luís Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas explicou que esta é uma medida que só seria possível com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.
“Desde abril que temos vindo a falar com a Associação representativa dos feirantes, explicando que o não processamento da cobrança das taxas é uma medida que afecta, desde logo, o funcionamento da feira, e de forma muito significativa o Orçamento da Junta de Freguesia. Por isso, sem uma compensação do Município estaria em causa compromissos assumidos pela Junta de Freguesia, que estão em curso e que têm de ser pagos”.

terça, 14 julho 2020 12:12 em Sociedade

Marcações: Taipas, feira semanal das Taipas

Imprimir