Montanha da Penha tem mapa turístico

A Montanha da Penha já tem mapa turístico, no âmbito de uma iniciativa conjunta da Irmandade da Penha, a Turipenha e a Câmara Municipal.
A iniciativa insere-se no âmbito da promoção de Turismo de Natureza, onde a Montanha da Penha emerge como um dos principais ecossistemas do concelho, com a candidatura em curso para área Protegida de mbito Local.


O mapa que está disponível em português, espanhol, francês e inglês, reafirma Guimarães como destino de excelência para a prática de Turismo de Natureza.
Neste documento estão descritas informações alusivas ao Pio IX, à Gruta da Senhora de Lourdes, à Capela de Santa Catarina, ao Teleférico, ao Parque de Campismo e ainda um programa de actividades possíveis de realizar, com os contactos úteis.

A Montanha da Penha, com uma área de 1.140 hectares é definida como um local de extrema relevância para os habitantes locais e para os visitantes, quer pelo impacto visual que tem sobre a cidade, quer em termos paisagísticos, mas também pelas mais variadíssimas vertentes tais como religiosa, cultural, desportiva, turismo e lazer.


Marcações: Penha, mapa turístico

Imprimir Email