Padre Samuel Vilas Boas é o novo Arcipreste de Guimarães e Vizela



O Padre Samuel Vilas Boas é o novo Arcipreste de Guimarães e Vizela, anunciou este domingo a Diocese de Braga. O Padre Constantino Matos de Sá foi dispensado do cargo a seu pedido. O Padre Paulino Carvalho foi nomeado vice-arcipreste de Guimarães e Vizela.

No âmbito do Movimento Eclesiástico, o Padre Tiago Cunha foi nomeado Pároco da N. Senhora da Conceição, sucedendo no cargo ao Padre João Queirós, dispensado, a seu pedido e por razões de saúde.´O Padre Tiago Cunha é também o novo Capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

O Padre Manuel Faria abandonou a paroquialidade de Sta. Eufémia de Prazins, Sto. Tirso de Prazins e Sta. Maria de Convite e autorizado a servir na comunidade de Sta. Cecília de Ocua, diocese de Pembra, Moçambique. Em sua substituição, foi nomeado o Padre José Pedro Oliveira.O Padre António Pereira foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade e de saúde, da paroquialidade de S. Paio de Moreira de Cónegos, tendo sido nomeado para o seu lugar o Padre Daniel Pereira.


Marcações: Arcipreste de Guimarães, Samuel Vilas Boas

Imprimir Email