CRO de Guimarães recolheu 164 animais no primeiro semestre deste ano



O Centro de Recolha Oficial - CRO da Câmara Municipal de Guimarães recolheu um total de 164 animais nos primeiros seis meses deste ano: 90 cães e 74 gatos.
Em entrevista ao Grupo Santiago, a Veterinária Municipal revelou que no período de confinamento provocado pela pandemia não aumentou o número de animais abandonados. Guida Brito, realça a 75 adopções registadas nesse período em que fomos forçados a viver em casa. Nos primeiros seis meses deste ano já foram adoptados 113 cães e 47 gatos. 

No âmbito da sua actividade, o CRO realizou já realizou 241 esterilizações, 74 cães e 167 gatos. Guida Brito salienta a esterilização de gatos das colónias, no âmbito de um trabalho desenvolvido em conjunto com a Sociedade Protectora dos Animais em várias freguesias e com a colaboração de cuidadores.

A actividade do CRO têm vindo a aumentar de ano para ano desde que foi criado há 15 anos, num projecto "pioneiro" em Portugal. É neste contexto que as instalações que se têm revelado exíguas vão ser ampliadas na execução de um projecto que deverá começar ainda este ano.

quinta, 23 julho 2020 09:37 em Sociedade

Marcações: CRO Guimarães

Imprimir