Suspeito de violência doméstica, tentativa de violação e furto ficou a aguardar julgamento em liberdade

Ficou a aguardar julgamento em liberdade, mas com a proibição de contactar ou aproximar-se da vítima, sendo sujeito ao sistema de vigilância electrónica, o homem de 34 anos detido na passada terça-feira pela Polícia Judiciária de Braga, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito.

O mandado de detenção foi emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Guimarães, por suspeita da eventual prática do crime de violência doméstica, tentativa de violação e furto, factos ocorridos no contexto de uma relação de namoro.

A mulher vítima do crime ficará protegida pelo sistema de vigilância electrónica que emite um alarme se o alegado agressor se aproximar da sua presença.

Em comunicado, a PJ anunciou que "os factos ocorreram nos últimos dias do passado mês de Maio, na casa da vítima, no concelho de Guimarães". Numa clara atitude possessiva e persecutória, o suspeito tentou, por diversas formas e em diferentes momentos, controlar os movimentos da vítima e abordá-la, criando um clima de medo e obrigando-a a mudar rotinas e a fazer-se acompanhar por terceiros nas suas deslocações diárias.

O suspeito foi presente ao Tribunal de Guimarães, ficando a aguardar julgamento em liberdade, com a proibição de contactar ou de aproximar-se da vítima, sendo sujeito ao sistema de vigilância electrónica. Ficou ainda proibido de ter armas na sua posse.

quinta, 23 julho 2020 10:36 em Sociedade

Marcações: Guimarães, Polícia Judiciária, Tribunal de Guimarães, violência doméstica, aguarda julgamento em liberdade

Imprimir