Programa religioso das Gualterianas consagra concertos ao ar livre

A componente religiosa do programa das Festas Gualterianas apresenta como novidade concertos musicais ao ar livre. De acordo com o programa divulgado pela Irmandade de São Gualter, o primeiro evento está marcado para sexta-feira, sendo da responsabilidade da Sociedade Musical de Guimarães. Nesse dia actuarão os «Jovens Cantores de Guimarães» e no sábado os «TetrAcord’Ensemble». Os concertos têm início às 21h30 e decorrerão no Largo de São Francisco com lotação reduzida e distanciamento obrigatório. Devido à pandemia, a eucaristia, domingo, às 12h30, na Igreja de S. Francisco, terá sermão a cargo do Frei José Lima sendo abrilhantada pelo Coro de Azurém, estando limitada a um número reduzido de participantes, tal como de convidados.

Na tarde de domingo, a relíquia de São Gualter será transferida para a Fonte Santa, em Urgezes, de onde tradicionalmente se inicia a procissão. No local, haverá um breve musical de piano e voz que marcará um momento de reflexão do ideal Franciscano.
A Irmandade de São Gualter acompanhar-se-á de seus Irmãos neste último momento solene e de oração a São Francisco de Assis.

Como vem sendo habitual, a partir de quarta-feira, as relíquias de São Gualter estarão expostas para veneração na Igreja de São Francisco, e serão disponibilizadas visitas no interior da Igreja relatando a vida e obra do Santo.


segunda, 27 julho 2020 15:09 em Sociedade

Marcações: Gualterianas, Irmandade de S. Gualter

Imprimir