Associação Guimarães Fado entrega sob protesto "chave" da sede social

A Associação Guimarães Fado convocou uma concentração para esta tarde, junto das instalações da sede da União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, durante a qual será entregue a título simbólico a chave do edifício anexo à Capela da Senhora da Guia.

Em comunicado enviado à nossa redacção, a referida Associação acusa Rui Porfírio, "dirigente da Irmandade da Senhora da Guia, Presidente da União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião e Presidente da Mesa da Assembleia da Associação Guimarães Fado de despejar a Associação da sua sede social". 

A concentração está marcada para as 17h00, junto das instalações da sede da União de Freguesias da Cidade.

Ouvido pelo Grupo Santiago, o Presidente da Direcção da Associação Guimarães Fado adiantou que a chave das instalações será entregue sob protesto. Luís Teixeira de Campos indicou que "houve uma promessa formal de Rui Porfírio" de que a Instituição permaneceria naquele espaço "até ao final do mandato". "Agora, sou um Presidente demissionário", acrescentou, ao esclarecer que a Associação Guimarães Fado já está a identificar espaços alternativos para a instalação da sua sede social.

Contactado pelo Grupo Santiago, Rui Porfírio escusou-se a tecer comentários sobre o conteúdo do comunicado, informando que já apresentou a demissão da presidência da Assembleia da Associação Guimarães Fado. Rui Porfírio precisou que foi apresentado um espaço alternativo para a transferência da sede social daquela Instituição, ressalvando que a Irmandade da Senhora da Guia irá reunir para analisar o assunto e tomar uma posição pública.

Marcações: concentração, Associação Guimarães Fado, Irmandade da Senhora da Guia

Imprimir Email