VÍDEO: Incêndio de origem florestal atingiu 'sucata' e destruiu viaturas na Rodovia de Covas

Pelo menos nove viaturas que se encontravam numa sucata na Rodovia de Covas ficaram totalmente destruídas, na sequência de um incêndio registado na última madrugada.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, o fogo começou por ser de origem agrícola, já que as chamas deflagraram num silvado, depressa atingiram a zona da sucata, destruindo vários veículos.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 4h44, enviando para o local nove operacionais, auxiliados por dois veículos. Posteriormente, duas equipas das corporações de Caldas das Taipas e Vizela foram mobilizadas para o apoio no combate ao fogo que inicialmente foi de natureza rural e passou a industrial.

Ao todo no combate às chamas estiveram 16 operacionais, auxiliados por quatro viaturas, numa operação que terminou às 6h40 e que permitiu evitar que as chamas alastrassem a outras viaturas ali existentes. 

A PSP de Guimarães foi chamada a registar a ocorrência.

 

domingo, 09 agosto 2020 09:39 em Sociedade

Marcações: incêndio, Bombeiros Voluntários de Guimarães , Bombeiros Voluntários de Vizela, Bombeiros Voluntários das Taipas, viaturas, sucata

Imprimir