Covid-19: 849 pessoas infectadas desde o início da pandemia em Guimarães

O concelho de Guimarães registou um aumento de quatro casos confirmados de Covid-19 desde a passada sexta-feira, sendo actualmente o número acumulado de 849 pessoas infectadas deste o início da pandemia. Neste momento, há 99 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

Para além dos 849 casos confirmados em Guimarães, nos restantes quatro concelhos do ACES do Alto Ave: Vizela mantém 185 casos, Fafe regista mais uma grande subida no número de casos, são agora 158, mais dez pessoas infectadas com o novo coronavírus relativamente a sexta-feira; Cabeceiras de Basto continua com 22 casos e Mondim de Basto mantém cinco casos.

Desde o início da pandemia, já se registaram nos cinco concelhos do ACES do Alto Ave um total de 1218 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Recorde-se que, desde o início da pandemia, de acordo com dados obtidos pelo Grupo Santiago, tendo como referência o período em que estavam sinalizados 840 pessoas infectadas com o novo coronavírus, 708 pessoas residentes no concelho de Guimarães já tinham recuperado da Covid-19, o que perfaz uma percentagem de 84,3 por cento de doentes curados.

Há ainda a registar 24 óbitos no concelho de Guimarães.

Marcações: Guimarães, covid-19, novo coronavírus

Imprimir Email