Prospecções para desnivelamento da rotunda de acesso ao Salgueiral na EN 105

A Câmara de Guimarães está a desenvolver o projecto para o desnivelamento da rotunda do Salgueiral, na Rodovia de Covas. Nas últimas semanas, quem circula naquela via apercebe-se da realização de trabalhos de prospecção do sub-solo.

O Presidente da Câmara já tinha anunciado a necessidade de uma qualificação do espaço público naquela zona, envolvendo uma intervenção no troço da EN 105.

"Neste momento, decorrem os trabalhos de prospecção porque pretendemos construir naquela zona uma passagem desnivelada. Aquela rotunda está muito estrangulada e há sempre muitos constrangimentos de trânsito", assinalou Domingos Bragança, ao sublinhar que o projecto está a ser elaborado e constituirá a primeira intervenção na EN 105. "É um espaço muito confinado, limitado, mas está a ser desenvolvido o projecto há mais de um ano porque a obra não será de fácil execução. Estão a decorrer as prospecções para conhecer o estado do sub-solo", indicou, realçando que a EN 105 que liga a Cidade à vila Lordelo será intervencionada em toda a sua extensão".

Marcações: Rodovia de Covas, desnivelamento, rotunda do Salgueiral, prospecções

Imprimir Email