Compromisso da Administração suspende greve na Padaria Nacional



A greve dos trabalhadores da Padaria Nacional de Guimarães, agendada para todo o dia de hoje, foi suspensa ao fim de hora e meia. Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte refere que a greve foi suspensa depois da empresa se ter comprometido a "pagar pontualmente o salário mensal e a pagar as dívidas do Processo Especial de Revitalização aos 18 trabalhadores em quatro prestações mensais e sucessivas", lê-se no comunicado.

O sindicato frisa que será convocada nova greve, se a empresa falhar os compromissos assumidos.
A Padaria Nacional de Guimarães, recorreu a um PER há cinco anos e "devia ter pago os créditos detido pelos trabalhadores em 60 prestações".

"Acontece que a empresa apenas pagou duas prestações, e só o fez porque os trabalhadores reclamaram", sublinha o Sindicato.
A empresa terá ainda alegado que podia pagar todos os créditos no final, mas o prazo acabou e os trabalhadores continuam sem receber o que lhes é devido.

Ao Grupo Santiago, a gerência da Padaria Nacional de Guimarães, desmentiu o Site-Norte, sublinhando que o acordo abrange apenas oito trabalhadores.

 

Notícia actualizada às 17h25


terça, 01 setembro 2020 15:41 em Sociedade

Marcações: greve, Padaria Nacional

Imprimir