Imagem de Nª Sª da Penha desce à Cidade este domingo



A imagem de Nossa Senhora da Penha desce à Cidade este domingo em direcção à igreja paroquial de Urgezes. É uma iniciativa tradicional integrada no programa da peregrinação anual. Ano atípico devido à pandemia que obriga a que não se realize o peregrinar de milhares de fiéis como acontece anualmente.

De acordo com o Juiz da Irmandade, Roriz Mendes, a escolha da igreja paroquial de Urgezes para acolher a imagem de Nossa Senhora tem a ver com as condições que oferece para respeitar as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19.

A imagem de Nossa Senhora da Penha vai realizar a viagem até Urgezes numa viatura dos Bombeiros de Guimarães, após o final da missa campal que vai decorrer no terreiro do Santuário da Penha que se inicia às 17h00. Roriz Mendes apela a que não haja aglomeração de pessoas que podem saudar a Imagem à sua passagem durante o percurso.

A imagem de Nossa Senhora da Penha vai permanecer durante a próxima semana na Igreja de Urgezes onde se realizarão noven as diárias.

De acordo com o programa, a 127ª Peregrinação à Penha decorrerá sob o lema "Com Maria, unidos na caridade". No dia 13, pelas 9h00 será celebrada missa no recinto do Santuário. Às 10h00, a imagem de Nossa Senhora da Penha inicia a viagem até á igreja da Oliveira numa viatura dos Bombeiros de Guimarães. No mesmo recinto do Santuário, às 10h50, será feito o acolhimento à imagem de Nossa Senhora da Penha, seguindo-se uma missa campal, às 11h00, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga.

domingo, 06 setembro 2020 08:22 em Sociedade

Marcações: programa, Peregrinação à Penha

Imprimir