VÍDEO: Restrições da pandemia têm favorecido construção do desnivelamento na rotunda de Silvares

 

A obra de desnivelamento da rotunda de silvares avança, devendo ficar concluída no início do próximo ano. O projecto de construção do túnel aberto está a ser desenvolvido, obrigando os automobilistas a enfrentar a lentidão da circulação naquele importante eixo da mobilidade do concelho de Guimarães.

Para facilitar o acesso ao centro da Cidade, foi criado um percurso alternativo que permite utilizar uma parte da Variante construída no âmbito da centralidade de Silvares e assim facilitar o acesso à rotunda de Mouril.

O desvio alternativo está em funcionamento e permite aliviar a pressão sobre a zona onde está a ser criado o túnel aberto, nesta empreitada da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal. A actual ponte pedonal vai ser substituída.

Na rotunda de acesso à auto-estrada, a evolução da obra que começou em fevereiro, um mês antes do confinamento motiva alguma curiosidade. O prazo de execução, fixado num ano, poderá de cerca de um ano.

A nova via de ligação de Mouril ao Lugar do Reboto está já na recta final, uma via que vai facilitar o acesso por aquela zona a equipamentos como o Multiusos de Guimarães.

Marcações: desnivelamento, túnel

Imprimir Email