Missa campal da Peregrinação à Penha foi cancelada devido à pandemia



Foi cancelada a missa campal para assinalar a peregrinação anual à Penha. Em comunicado, a Irmandade organizadora refere que "as autoridades Municipais consideraram que a sua realização importava um risco considerável para a saúde pública, no contexto da presente pandemia".

Recordando que por sua iniciativa a Irmandade da Penha e o Arciprestado de Guimarães "já haviam cancelado a peregrinação, decisão que só tem paralelo na decisão tomada aquando da pandemia da gripe espanhola em 1918", aquela Irmandade lembra que foram desenvolvidas todas as diligências para que se pudesse realizar a missa campal "em segurança e com a presença de todos os fiéis". Neste contexto, será realizada uma missa solene, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, no interior do Santuário da Penha e com transmissão pelo facebook nas páginas da Arquidiocese de Braga e do Grupo Santiago.

Recorde-se que a imagem de Nossa Senhora da Penha encontra-se na igreja paroquial de Urgezes de onde sairá este sábado para a igreja de Nossa Senhora da Oliveira, numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Amanhã, domingo, pelas 10h00, a imagem partirá para a montanha da Penha, também numa viatura dos bombeiros. Após a sua chegada, será celebrada missa.


sábado, 12 setembro 2020 07:13 em Sociedade

Marcações: Penha, peregrinação, missa, cancelada

Imprimir