Covid-19: Erro na transcrição de teste efectuado a criança obrigou ao encerramento de creche em Fermentões

O Centro Social da Paróquia de Fermentões esclareceu o encerramento da valência de creche, ocorrido ontem, após ter recebido a comunicação de que uma criança que frequenta a Instituição estava infectada com Covid-19.
Mas, afinal, houve "um erro na transcrição do resultado e a criança não está infectada", tendo a Instituição reaberto a valência esta quinta-feira, informa a Instituição.

Ao tomar conhecimento de que a criança testou positivo ao novo coronavírus, na passada terça-feira, a Instituição accionou o plano de contingência e todas as pessoas que estiveram em contacto com a criança foram imediatamente colocadas em isolamento profiláctico: ao todo, 17 crianças e cinco funcionários.

Na publicação feita ontem na rede social Facebook, o Centro Social da Paróquia de Fermentões acrescenta: "Felizmente tivemos hoje a notícia que se tratou de um erro, mas não estamos livres de que isto possa acontecer no futuro", aproveitando para recomendar "que todos cumpram o que determinam a DGS e as demais autoridades".

Nesta quinta-feira, a valência de creche reabriu, funcionando "dentro da normalidade possível", cumprindo as orientações das autoridades de saúde.

Marcações: covid-19, Centro Social da Paróquia de Fermentões

Imprimir Email