Gato resgatado de torre de alta tensão em Selho São Lourenço

Neste Dia Mundial do Animal, os Bombeiros Voluntários de Guimarães resgataram com êxito um gato que se encontrava no alto de uma torre de alta tensão de distribuição de energia eléctrica, na freguesia de Selho São Lourenço.

A corporação vimaranense recebeu o pedido de auxílio às 14h40, mobilizando para o local dois operacionais e a auto-escada. 

Os bombeiros Henrique Freitas e Eusébio Antunes  procederam ao salvamento do felino, numa operação delicada que decorreu no Lugar do Ermo, sob o olhar atento e a preocupação do tutor.  

Os bombeiros resgataram o gato que estava a uma altura de 30 metros e entregaram-o ao seu cuidador que, naturalmente, ficou satisfeito com a ajuda concedida para retirar o animal ileso, são e salvo.

Na sua página do Facebook, os Bombeiros Voluntários de Guimarães escrevem: "Por muitos anos de experiência que um bombeiro tenha, há momentos que consideramos únicos, pela singularidade, pelo perigo e risco do ato em si. Resgatar um animal, numa torre de alta tensão, que se encontra a 30 metros de altura, é sempre motivo de registo. Parabéns á equipa de bombeiros que participou no resgate com sucesso".

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , resgate de animais

Imprimir Email