Junta de Ronfe reconhecida com Selo "Comunidades Pró-Envelhecimento”

O selo "Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021" foi atribuído à Junta de Freguesia de Ronfe, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, destacando as políticas, programas, planos estratégicos e práticas de um compromisso forte e efectivo para a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Na base deste reconhecimento está o trabalho desenvolvido pelo Projecto de Intervenção Local - Promoção da Qualidade de Vida, no qual se insere as actividades da Academia da Razão, inserido numa parceria entre Junta de Freguesia de Ronfe e Câmara Municipal de Guimarães desde o seu início (2016), tendo como público alvo a população com idade igual ou superior a 55 anos.

No contexto da actual pandemia esta iniciativa torna-se ainda mais premente uma vez que reforça a necessidade de se perspectivar as Comunidades como contextos de vida de excelência para a promoção do envelhecimento saudável e bem sucedido, com o objectivo último de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida. São comunidades, em que apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha-se de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde.

No âmbito das candidaturas ao selo " Comunidades Pró-Envelhecimento 2019-2021" nesta primeira edição foram atribuídos selos a 94 Comunidades pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

quarta, 07 outubro 2020 16:48 em Sociedade

Marcações: Junta de Ronfe, Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021

Imprimir