Faleceu Fernando Alberto Ribeiro da Silva, ex-Governador Civil de Braga

Fernando Alberto Ribeiro da Silva, antigo governador civil de Braga, faleceu esta madrugada aos 89 anos. O histórico militante vimaranense do PSD encontrava-se no Lar S. Francisco, onde era utente.

Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva era um destacado advogado vimaranense, tendo ocupado vários cargos de relevo de âmbito regional e nacional. Foi Deputado na Assembleia Constituinte, já recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, atribuída pelo Presidente da República Mário Soares, assim como a medalha da Cidade de Guimarães em ouro. Teve um papel essencial na decisão de construção das actuais instalações do Hospital da Senhora da Oliveira, enquanto ocupava o cargo de Governador Civil de Braga, na década de 80 do século passado. Tendo mantido uma ligação estreita ao Hospital ao longo dos anos, foi também Presidente do Conselho Consultivo daquela unidade hospitalar.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi também dirigente de diversas instituições vimaranense, nomeadamente do Vitória Sport Clube e dos Bombeiros de Guimarães.
Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi ainda um dos vimaranenses fundadores da Unidade Vimaranense.

O funeral de Fernando Alberto Ribeiro da Silva está marcado para amanhã, sexta-feira, às 15h00, com missa na Igreja de S. Francisco. O corpo vai a sepultar no cemitério de Azurém.


quinta, 08 outubro 2020 09:35 em Sociedade

Marcações: Fernando Alberto Ribeiro da Silva

Imprimir