Guimarães integrada em campanha ibérica da rota dos patrimónios da Humanidade



Guimarães está entre as cidades distinguidas como Património Mundial da UNESCO para complementar uma diferente oferta turística, numa ligação da região norte de Portugal à região de Castela e Leão (Espanha), através de uma estratégia definida como a rota dos patrimónios da Humanidade.

Esta medida foi anunciada por Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de turismo do Porto e Norte de Portugal, numa reunião que teve lugar na passada quinta-feira, na Câmara Municipal de Guimarães, com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, a vereadora do Turismo, Sofia Ferreira e ainda o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

O Presidente da Câmara de Guimarães realçou a notoriedade de Guimarães pelo seu património edificado, cultural e de natureza, determinado em afirmar novos segmentos nestas marcas como sendo um destino ambientalmente sustentável. “A marca mais atrativa de Guimarães é o seu património histórico e acrescentará uma autenticidade muito forte na ligação à rota dos patrimónios mundiais da humanidade”, salientou Domingos Bragança.

Domingos Bragança solicitou ainda a intervenção da Secretária de Estado no processo da Pousada de Santa Marinha da Costa, com a sua atividade temporariamente suspensa, e evidenciou a estratégia de Guimarães para impulsionar o turismo através de projetos que visam um novo posicionamento dentro e fora do território nacional.


domingo, 11 outubro 2020 08:41 em Sociedade

Marcações: Domingos Bragança, Câmara Municipal de Guimarães

Imprimir