Câmara suspende temporariamente espectáculos em todos equipamentos culturais de Guimarães

 

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou a suspensão temporária dos espectáculos em todos os equipamentos culturais do Concelho.
Em comunicado a autarquia vimaranense fala na "adopção de regras mais restritivas face a situação epidemiológica que atualmente se verifica no concelho de Guimarães".

"Em face das notícias e imagens publicadas nesta data sobre um espectáculo realizado no Multiusos de Guimarães, promovido pela Cooperativa Tempo Livre, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães esclarece ter apurado que o referido espectáculo, «num layout de sala com capacidade para 2.466 lugares, foram ocupados 964 lugares correspondendo a 40% da lotação», cumpriu o plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde", lê-se no comunicado emitido este domingo.

Contudo, acrescenta o comunicado, "a situação epidemiológica que actualmente se verifica no Concelho obriga a adopção de regras mais restritivas do que aquelas que actualmente estão previstas no quadro legal aplicável a estas situações".

Até que a Protecção Civil Municipal, na qual têm assento as autoridades de saúde e de segurança, ouvidas as entidades gestoras dos equipamentos municipais que acolhem espectáculos, conclua das medidas a tomar, o Presidente da Câmara Municipal determinou a suspensão temporária dos espectáculos actualmente programados em todos os equipamentos culturais do Concelho, concluiu o comunicado.

Marcações: Tempo Livre, espectáculos culturais, suspensão

Imprimir Email