Eventos em Guimarães só com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde

A realização de eventos em Guimarães fica dependente de um parecer vinculativo da autoridade de Saúde. Esta determinação resulta de uma proposta do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães apresentada em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil, realizada esta terça-feira e foi aprovada por unanimidade.

Segundo um comunicado do Município, "a realização de eventos em equipamentos culturais do Município e espaços públicos de Guimarães, a partir de agora, apenas serão autorizados mediante um parecer vinculativo da Autoridade de Saúde".
Ainda de acordo com o mesmo comunicado, esta decisão resulta da situação epidemiológica que actualmente se verifica no Concelho e que "obriga à adopção de medidas mais restritivas do que aquelas que actualmente estão previstas no quadro legal".

Neste contexto, adianta ainda o referido comunicado, "todas as entidades responsáveis pela organização de eventos/espectáculos devem enviar atempadamente para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Autoridade de Saúde o plano de contingência para cada evento, sendo que o parecer vinculativo será emitido pela Autoridade de Saúde".
Recorde-se que esta decisão surge na sequência da polémica suscitada por uma fotografia do espectáculo realizado no passado sábado no pavilhão Multiusos e que levou o Presidente da Câmara a suspender todos os espectáculos previstos para os equipamentos Municipais até à realização da reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil de Guimarães.


terça, 13 outubro 2020 20:36 em Sociedade

Marcações: espectáculos, autoridade de saúde

Imprimir