Casa do Povo de Ronfe renova instalações para fortalecer dinamização cultural

O edifício da Casa do Povo de Ronfe está a ser renovado, decorrendo actualmente as obras de beneficiação da cobertura. A intervenção não passa despercebida e decorre no seguimento do plano de requalificação daquele imóvel emblemático da vila.

"É um edifício que tem 81 anos. As obras que estão a decorrer envolvem a substituição do telhado e já estavam previstas", esclareceu o Presidente da Direcção daquela Instituição, ao dar conta da necessidade de preservar e melhorar as condições das instalações. "Com algum esforço financeiro para a Direcção da Casa do Povo de Ronfe, mas contamos conseguir alcançar mais este objectivo que é de todos", acrescentou Daniel Rodrigues, manifestando a vontade de estender a intervenção, com a valorização de todo o espaço envolvente ao edifício-sede.

"Há cinco anos, realizámos outras obras no imóvel. Falta a envolvente ao edifício e nos restantes terrenos da Casa do Povo", apontou, enaltecendo a importância de garantir as condições adequadas para as actividades das várias valências.

"O judo é uma secção que conta com muitos atletas e não tem as melhores condições, assim como ao Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ronfe porque desenvolve um trabalho relevante para a Instituição e toda a comunidade", afirmou, indicando: "vamos continuar a trabalhar para que a Casa do Povo de Ronfe continue a investir as suas verbas na melhoria de todo o edificado e na zona envolvente".

Com grande importância social no passado, a Casa do Povo de Ronfe procura na actualidade ser um pólo de dinamização cultural e de lazer, participando activamente na comunidade. "Estas instituições tiveram uma função ligada à previdência social, mas transformaram-se com a extinção dessa função. A nossa Casa do Povo desenvolve a sua actividade como pólo cultural, centro de convívio, promovendo actividades que outras instituições da vila não realizam para tentar complementar a dinamização da comunidade de Ronfe", assinalou, frisando que além do judo e do grupo folclórico, a Instituição acolhe aulas de dança e música, estabelecendo parcerias com associações juvenis e com a Associação de Agricultores de Ronfe que promovem outras actividades. "O nosso objectivo é ajudar e participar na dinamização da comunidade, porque esta é a 'casa do povo' de Ronfe", referiu.

quarta, 14 outubro 2020 09:12 em Sociedade

Marcações: Casa do Povo de Ronfe

Imprimir