Alice João Palma Borges Gago venceu Prémio de História Alberto Sampaio 2020



Alice João Palma Borges Gago foi a vencedora do Prémio de História Alberto Sampaio 2020.

O Prémio de História Alberto Sampaio, inicialmente instituído em 1995 pelos Municípios de Guimarães e Vila Nova de Famalicão e pela Sociedade Martins Sarmento, renovado em 2016 e contando a partir de então também com o Município de Braga entre os instituidores “destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial, nas disciplinas da História Social e Económica”.

O trabalho vencedor com o título «Gentes do Norte pela própria voz. Arquivos de Família da Região de Guimarães - Porto, séculos XV-XVII», será publicado, conforme prevê o Regulamento, na Revista de Guimarães.

A cerimónia de entrega do Prémio será realizada no próximo dia 1 de Dezembro, dia de nascimento do insígne vimaranense e, de acordo com a rotatividade prevista no Regulamento, terá lugar este ano em Vila Nova de Famalicão, no Arquivo Municipal Alberto Sampaio com programa a anunciar oportunamente.


Marcações: Prémio de História Alberto Sampaio

Imprimir Email