ACES do Alto Ave vai colocar abrigos para melhorar acolhimento dos utentes nos serviços localizados na Amorosa

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave garante que serão colocadas coberturas para proteger os utentes que se deslocam às unidades de saúde que estão a funcionar em contentores, devido às obras no edifício do Centro de Saúde da Amorosa.

Os utentes que se deslocam ao serviço têm de esperar no exterior, sem terem onde se abrigarem da chuva e do sol.

O Director Executivo do ACES do Alto Ave reconhece o problema que tem motivado diversas queixas. Novais de Carvalho garantiu que, em parceria com a Câmara de Guimarães, será instalada uma cobertura para garantir mais conforto aos utentes. "Sabemos que há constrangimentos, mas estamos a resolver. Já está encomendada a instalação de uma estrutura que ficará a funcionar como uma espécie de avançado junto às unidades que estão a funcionar provisoriamente em espaços alternativos devido às obras no edifício da Amorosa", indicou, assinalando que há necessidade de garantir o distanciamento social entre os utentes nas salas de espera e criar soluções de comodidade para protegê-los da chuva e do sol. "Na próxima semana, esse problema ficará resolvido", afirmou.

Nas unidades de saúde familiar de Moreira de Cónegos e na vila de Pevidém, as juntas de freguesia colocaram abrigos para melhorarem as condições de acolhimento dos utentes que se dirigem ao serviço.
O Director Executivo do ACES do Alto Ave revelou ainda que o atendimento telefónico será reforçado. "Estamos a trabalhar para que o acesso e o atendimento em todos os serviços melhore, com o aumento dos números para contacto", sublinhou.

Marcações: obras, Centro de Saúde da Amorosa, ACES do Alto Ave, cobertura

Imprimir Email