Guimarães celebra o Dia Municipal Para a Igualdade



Guimarães celebra este sábado o Dia Municipal Para a Igualdade, cujo objectivo primordial é o de sensibilizar a população para a dimensão da igualdade de género.
Este ano, o Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Divisão de Acção Social elaborou um programa adequado ao estado actual de pandemia, garantindo assim a segurança dos intervenientes, bem como do público-alvo, mas sem descurar a premência que esta temática assume.

O programa das comemorações, a decorrer durante o fim-de-semana, prevê um conjunto de actividades online, com a divulgação de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade e Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, e apresentação de vídeos com monólogos do Projecto «TABU!», através da página do facebook do Município de Guimarães. Esta iniciativa conta com a parceria do Movimento Democrático das Mulheres, da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e do Projecto Tabu!.
Para amanhã, domingo, está programado a publicação de um vídeo alusivo à temática da Igualdade de Género, pela associação Movimento Democrático das Mulheres (MDM), e algumas reflexões, subordinadas ao tema «Em pé de igualdade com as Gentes da Nossa Terra: Helena Fernandes, Catarina Sousa; Armando Guimarães, Dulce Félix e José Miguel».

Refira-se que esta sexta-feira a Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, recebe o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, numa sessão a realizar em S. João da Madeira. Pela segunda vez, o Município de Guimarães foi distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.


Marcações: Dia Mundial da Igualdade

Imprimir Email