Município de Guimarães reconhecido com Prémio Viver em Igualdade

A Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, recebeu esta sexta-feira o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, atribuído pela segunda vez ao Município de Guimarães. Esta distinção surge no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Em comunicado, Paula Oliveira destaca que este é um prémio partilhados por todos que abraçam os projectos em prol deste desafio. “O Município de Guimarães assumiu, desde cedo, a transversalidade da igualdade de género na sua actuação, que se consubstanciou, primeiramente, na criação do Espaço Municipal para a Igualdade e, mais tarde, na implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género. Fruto do investimento de Guimarães nesta matéria, fomos reconhecidos pela segunda vez, com o Prémio “Viver em Igualdade”. Compete a cada um de nós contribuir para combater os preconceitos e os estereótipos de género, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades, numa lógica de valorização da diversidade e de garantia da dignidade”, referiu a Vereadora da Acção Social da Câmara de Guimarães. 

O Prémio “Viver em Igualdade” tem como objectivo distinguir e reconhecer Municípios com práticas, a nível interno e no âmbito do território, que promovam a territorialização, identificação e apropriação local dos objectivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual, nas dimensões da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à violência contra as mulheres e a violência doméstica, e a prevenção e o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.

 

Marcações: Prémio Viver em Igualdade

Imprimir Email