Concluída a segunda testagem a utentes e colaboradores da APCG



A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) já concluiu a segunda testagem a utentes e colaboradores.
Em comunicado, a Câmara refere que este restreio destina-se a "prevenir e rastrear a Covid-19, metodologia que está a suceder em todos os lares e estruturas de apoio residencial do concelho de Guimarães, é um dos objetivos da Câmara Municipal, em colaboração com as autoridades de saúde".

“A APCG é uma instituição que dá resposta social no âmbito do acolhimento de crianças e jovens, com necessidades educativas muito especiais, e que merece o carinho de todos os vimaranenses”, referiu Domingos Bragança, em reunião mantida com o Presidente da Direcção daqulea instituição, Joaquim Oliveira.

Os funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho de Guimarães estão a ser testados preventivamente na segunda fase do programa de testagem preventiva à COVID-19. O Centro Distrital da Segurança Social assegura a realização dos testes para todos as instituições com mais de 49 utentes e, em complemento, o Município de Guimarães assume a realização de testes aos funcionários nos restantes lares/instituições.

Marcações: APCG, covid-19, testagem

Imprimir Email