Covid-19: 947 novos casos e 747 pessoas recuperadas da infecção nos últimos quatro dias em Guimarães

Nos últimos quatro dias, Guimarães registou uma média diária de 237 novos casos de Covid-19, sendo o número médio de pessoas curadas de 187.

Os dados da situação epidemiológica verificada no concelho continuam a evidenciar o agravamento da transmissão da infecção. O total acumulado é neste momento de 5 mil 652 casos desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim divulgado pelo Município de Guimarães, com base nos dados fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, no período compreendido entre o último domingo e ontem, há a assinalar mais 947 novos casos diários e a recuperação de 747 pessoas, havendo a realçar que em isolamento estão agora 550 pessoas, o que representa menos 1594, relativamente ao último domingo.

Este é, de resto, o indicador mais animador dos últimos dados revelados sobre a situação sanitária de Guimarães que continua na lista dos concelhos de elevado risco de transmissão e por isso sujeito às medidas restritivas do Governo.

Os dados divulgados pela Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Ave e pela DGS / SPMS - Aplicativo Trace COVID 19 - Gestão de Vigilâncias relativamente a Guimarães, referentes ao dia 12 de novembro, são os seguintes:

Positivos Totais: 6599

Positivos Ativos: 1567

Curados: 3461

Óbito: 35

Em isolamento: 550

 

Marcações: Guimarães, covid-19

Imprimir Email