Empresa de Moreira de Cónegos quer "recrutar 10 trabalhadores e não consegue"

Em tempo de pandemia há empresas de Guimarães que revelam dificuldade em recrutar mão de obra.

Em Moreira de Cónegos, os responsáveis da empresa têxtil Time Toshine dizem que não conseguem contratar trabalhadores desde Agosto pese embora o recurso ao Instituto do Emprego e Formação Profissional. Foi o que disse à Santiago Paula Trigo:

"Temos muitas encomendas mas não conseguimos ter produção porque não conseguimos arranjar funcionárias. Todas as pessoas que chegam indicadas pelo Fundo de Desemprego uma dizem que têm covid outras simplesmente dizem que não querem trabalhar e outras dizem que têm problemas com o álcool. Image que mandam para cá pessoas com acompanhamento do CAT... Isto é inadmissível, o Fundo de Desemprego com tanta gente inscrita, tanto desemprego e não há pessoas para trabalhar", afirmou.

Paula Trigo diz que a empresa nesta altura funciona apenas com uma funcionária sendo que pretende admitir 10.
"De duas listas de 17 pessoas que o Fundo de Desemprego mandou para cá nenhuma pessoa aceitou ficar a trabalhar e continuam a receber subsídio?", questiona Paula Trigo.

"Estou cansada de mandar e-mails para o Fundo de Desemprego mas não consigo ninguém para trabalhar", lamenta.
O Grupo Santiago questionou o Instituto do Emprego e Formação Profissional sobre esta questão mas até agora não obtivemos resposta.


segunda, 23 novembro 2020 11:13 em Sociedade

Marcações: recrutar, IEFP, Time Toshine, trabalhadores

Imprimir