Casal fotografado a dormir à entrada do Hospital de Guimarães recusa ajuda institucional

O casal fotografado na última madrugada a dormir num banco na entrada do Hospital de Guimarães tem recusado as ajudas institucionais existentes.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, trata-se de um casal sem rectaguarda familiar que recusou, mais do que uma vez, viver transitoriamente num centro de acolhimento da Segurança Social. Por essa razão, o casal tem sido alojado em pensões a expensas daquela entidade pública.


Por outro lado, o incumprimento das regras estabelecidas tem feito com que o mesmo casal perca, reiteradamente, o direito ao RSI - Rendimento Social de Inserção.

O casal jovem, na casa dos 30 anos, que tem recusado ajuda da Acção Social do Município para fazer higiene pessoal, tem alimentação garantida pela cantina social do Lar de Santa Estefânia.

Depois de ter sido referenciado na última madrugada pela Polícia Municipal a dormir na entrada do Hospital da Senhora da Oliveira, o casal foi encaminhado para os serviços da Acção Social da Câmara Municipal que estão a tentar encontrar uma solução por forma a evitar que volte a pernoitar na rua. No entanto, qualquer solução carece de aprovação do casal.


Marcações: hospital, casal, dormir, banco

Imprimir Email